13 fevereiro 2013

Ingress - It's time to move



"Um time de cientistas na Europa descobriu uma misteriosa energia emanando do chão em vários pontos de todo o planeta. Apesar de os estudiosos analisarem o acontecimento com cuidado, ninguém, de fato, sabe qual é o propósito dessa força. Muitos, porém, acreditam que ela está controlando a nossa maneira de pensar. E agora, será que não devemos tomar as rédeas dessa energia antes que ela passe a comandar o nosso planeta?"

Esse foi o primeiro parágrafo que li sobre o jogo (juntamente com o trailer acima), e foi o que mais me chamou a atenção. Esse clima de suspense no trailer e essa "guerra" entre duas facções. Esse é o "Ingress". Um jogo que começou a ser divulgado no final do ano passado, e que comecei a jogar a pouco tempo. Vou tentar falar um pouco dele e quem sabe arrecadar alguns seguidores à causa.



No mundo do jogo, é descoberto que há uma nova energia em nosso mundo. Essa energia pode ser vista e coletada através do aplicativo do jogo. Além dessa energia, há também os "portais". Lugares distribuídos pelo mundo em locais públicos, monumentos históricos e peças de arte. Quando os portais são "dominados" por um time, eles podem ser interligados formando um "campo" de força. Quanto maior o tamanho do campo de força, mais "mentes" você e seu time dominam.


No jogo, os jogadores se dividem em duas facções, onde o objetivo é o mesmo: Dominar portais e criar os maiores Campos de força.


"The Enlightened" (os iluminados, os eclarescidos): Acreditam que essa força trará novos níveis de conhecimento e são a favor da utilização dessa nova forma de energia.


"The Resistance" (a resistência): São contra o uso e o conhecimento da energia. Vêem com maus olhos aqueles que a querem dominá-la e acreditam que essa energia só trará o mal.


Voltando a falar sobre o jogo, você terá que se mexer. Para dominar, ou até proteger e ligar os portais para formar campos de força, você precisa andar pelo mundo fisicamente. Para encontrar os portais na sua cidade ou região, existe o site http://ingress.com/intel com o mapa mundi e a localização de todos os portais e campos já criados.
 
 
E como o jogo é mundial e em equipes, o próprio jogo tem um Chat para a conversa com todos os jogadores, ou apenas com os membros do seu time num chat privado da equipe. Isso serve muito para planejar ataques/defesas, informar novas localidades e pedir dicas sobre o jogo.
 
 
O jogo está disponível por enquanto apenas para aparelhos com Android, e para fazer parte do jogo precisa ser convidado por um jogador, ou receber o redeem code por e-mail. Para receber o código, se inscreva aqui: www.ingress.com
 
 
E se você é do tipo que prefere "hackear" da sua propria casa, no conforto do seu lar, existe também o grupo dos "Decoders". Todo dia o site da NIANTIC PROJECT publica um novo enigma/puzzle para ser decifrado. Ele vai desde pesquisas, a contexto histórico, código hexadecimal e outros conteúdos bem peculiares para pesquisa. Fica a dica também da comunidade do Google+ sobre os "Ingress Decode".
Já comecei a jogar e aprender aos poucos as manhãs e itens do jogo. Qualquer nova informação que valha a pena, irei postar aqui. Para quem quiser saber mais, segue uma lista de links sobre o Ingress que achei pesquisando.
 
Links Oficiais, Referência e Pesquisa:
Decode Ingress: http://decodeingress.me/
 
Contribuição para o Texto: Felippe Silvestre
Postar um comentário