12 abril 2013

Opinião é que nem rabo, todo mundo tem e dá o quanto quiser!


Fala galerinha, como vão vocês? Bem, vim aqui dizer um pouco o meu dia a dia como um estudante de game design e algumas coisas que acontecem comigo. Irei me apresentar primeiro: meu nome é Ronaldo, e sou estudante de Design de Games na faculdade Anhembi Morumbi, utilizo o Nick de internet de Konjiki.
Alguns dias da minha vida pessoas vêm falar comigo sobre assuntos de games e outras coisas (achando que eu tenho o melhor conhecimento do universo... mas ok....), e trarei alguns desses assuntos aqui no blog, alguns serão só desabafos, ou coisas engraçadas com moral no final.
Iniciando a História
Estava lá em um dia maravilhoso na minha aula de modelagem 3d, e um suposto “amigo” vem conversar comigo. Ele veio e perguntou se eu jogava um MMO random (tentarei o máximo não citar nomes de pessoas e jogos). Eu particularmente não gosto do MMO q ele perguntou se eu jogava e disse que achava um lixo mais do que atômico, e ele indagou perguntando o porquê eu não gostar daquele “ESTUPENDO E MARAVILHOSO”  jogo ferozmente, e afirmando que eu estava debochando do jogo com a seguinte frase: “tal jogo = lixo”
...
A briga (inútil)
Bem, simplesmente o perguntei  “então vamos lá, convença-me que esse jogo é bom”, e ele começou a falar... a falar... a falar.... e colocando coisas que existem em TODOS os MMO’s da internet, classes, dungeons, lvl’s, raças, builds, montarias, entre outras coisas que existe em 98% dos MMO’s existentes.  Respondi apenas:  “hmm... que legal rapaz, mas... tudo o que você acabou de dizer existe em TODOS os MMO’s existentes, e melhor ainda... não me convenceu ainda que esse daí é considerado melhor”.
Ele começou com um papinho que é o maior jogo jogado na China... cara, existe tantos jogos jogados na China....
Bem, depois disso ele ficou bravinho e começou a falar de minha vida social, que apenas ficava jogando o dia inteiro (coisa que é praticamente impossível com os 500 mil trabalhos que a faculdade passa para fazermos todas as semanas) e que sabia analisar um jogo melhor que eu e ele trabalha como militar (bem, se você suposto amigo esteja lendo isso... foda-se!) e que fazia um trabalho melhor que eu que era proteger as pessoas... agora os pergunto, se ele é um militar e protege as pessoas.... O QUE DIABOS ELES ESTAVA FAZENDO NA INTERNET!?

Concluindo toda a história, eu dei minha opinião sobre um tipo de jogo, não sou obrigado a gostar de TODOS os jogos existentes no mundo! E como disse, 98% dos MMO’s são IGUAIS, mas o que diferencia é se ele é marcante para a pessoa, muitos jogos foram marcantes para mim, desde minha infância até hoje em dia.  Aceite as opiniões dos outros, se for tentar convencer elas que a sua é melhor, tenha ARGUMENTOS BONS, e não coisas inúteis, e se ela não mudar, respeite a ideia de seu amigo/colega/conhecido/estranho, se ela não quer mudar, ela não irá, você só apresentou o que acha.
E se você acha que está perdendo, ou vê que as coisas que você disse que não funcionou mesmo, não seja ignorante falando da vida alheia do outro, ou xingue, isso fará você perder toda a razão da conversa.
O engraçado que ele dizia “ai, você esta fazendo eu perder meu tempo”, se estou fazendo isso, por que simplesmente não me ignora e deixa quieto? Quer sair por cima e ser o ultimo a mandar a ultima mensagem?
HAHA! Só rindo mesmo desses caras!

Mostrei essa conversa para alguns amigos meus na hora, e estávamos rindo e discutindo sobre MMO’s durante um tempo, foi uma discussão excelente! Completamente diferente que tive com esse sujeito. Comparamos coisas que existiam em todos os MMO’s com o que ele comentou.



Bem, esse foi meu primeiro post de uma experiência recente, espero que gostem. Um grande abraço e espero postar mais!

--------------------------------------------------------------
Ronaldo (@Naldoexe) é meu irmão, e abri esse espaço para publicar esse texto que eu achei muito pertinente.
Abraço, maninho o/
ps. Esperando mais conteúdo!!!

Um comentário:

Veronica disse...

QUEM É ESSE VIADO ? U_U